Refazenda

Hoje ao ouvir a Refazenda do Gilberto Gil viajei mais de vinte anos para trás. Estava no Coliseu dos Recreios de Lisboa, a ver o Concerto do Gilberto Gil Acústico com o meu querido amigo Bruno. Fui com mais amigos, mas perto do fim do concerto eu e o Bruno fomos mesmo lá para a frente. Quando o concerto acabou começamos os dois a gritar: Sítio do Pica Pau Amarelo, sítio!, sítio! A coisa pegou e mais uns quantos gritaram connosco, Gilberto olhou para a banda, encolheu os ombros como quem diz:
- Lembro lá! Arranhou uns acordes, voltou a encolher os ombros e lá tocaram o Sítio do Pica Pau Amarelo para delírio geral. Anos mais tarde o concerto passou na RTP 2, e no fim lá estava o Sítio, no mesmo lugar. Um episódio que me encheu de alegria.

Hoje ao ouvir a Refazenda viajei mais de 20 anos para trás. Estava no Coliseu dos Recreios, a ver o concerto do Gilberto Gil, tinha 20 anos, estava a na universidade a estudar Publicidade, era livre como um passarinho, sem grandes responsabilidades, tinha um montão de amigos sempre disponíveis para a farra e basicamente preocupava-me em ser feliz e a viver. Afinal este não foi apenas e tão somente mais um episódio, mas sim um dos momentos mais felizes da minha vida. Naquele Sítio ficou encapsulada a minha juventude.

Hoje ao ouvir a Refazenda viajei mais de 20 anos para trás. Estava no Coliseu dos Recreios, a ver o concerto do Gilberto Gil, tinha 20 anos e por um momento imaginei o que seria a minha vida dali a 20 anos. Caramba!, não é que acertei. Só fiquei em falta com uma coisa, por a tocar o Sítio do Pica Pau Amarelo para o meu filho. Não passa de hoje.





Refazenda é o álbum original que contem a música Sítio do Pica Pau Amarelo.
Video Gilberto Gil Sítio do Pica Pau Amarelo


SaveSave

Comentários