Desvia esse laser para lá.


Cirurgia refrativa a laser. Que é como quem diz levas aqui com um raio nos olhos e deixas de ser vesgueta. Um sonho futurista para mim que venho do século passado e uso óculos desde os 6 anos. Quem usa óculos e nunca sonhou com isto não é filho de boa gente, com a excepção do Cristiano Ronaldo, claro. Muitos amigos meus já se submeteram a estas operações e correu tudo bem. Ou pelo menos podemos considerar que as implicações foram mínimas, perto de todas as liberatórias vantagens. Será?

Comecei a pensar na minha relação com os óculos. E as dezenas de vezes que me protegeram os olhos de impurezas, pó, areia e afins? E do respingo do óleo ou do azeite a ferver, ou qualquer coisa a ferver ou muito gelada? Quantas vezes me protegeram de objectos voadores, identificados ou não identificados? E de levar porrada? O meu amigo Ricardo, que tem uma estatura franzina como a minha, e que faz a operação há pouco tempo, nem imagina as cargas de porrada que a vida agora lhe reserva.
No fundo, os óculos são a coisinha mais futurista de sempre. Uma armadura física e intelectual que acima de tudo protege um dos orgãos mais sensíveis e mais expostos do ser humano. Pagar para perder esta fabulosa armadura? Só se não estivesse a ver bem a coisa.

Comentários