O primeiro pastel de bacalhau no espaço.



Meus senhores, como sabem o génio manifesta-se de muitas formas. É imprevisível. Um génio tão depressa está perto de uma solução verdadeiramente miraculosa e genial como está próximo de uma conclusão muito estúpida ou um grande fracasso. Hoje, estamos aqui no centro aeroespacial Português para discutir o novo programa aeroespacial.
Reparem como a minha ideia é genialmente simples. E nisto pega num pastel de bacalhau, olha profundamente para a sua forma ogival:

- Reparem na aerodinâmica deste pastel de bacalhau? Já viram o quão bem testaria num túnel de vento? Pois bem…..

E com a mão pegou em três palitos, que espetou numa das extremidades do pastel de bacalhau, formando uma espécie de tripé. Depois com muito cuidado colocou o pastel de bacalhau em pé, apontado ao céu, suportado pelos três palitos que formavam o tripé.

- Meus senhores, seremos o primeiro país a lançar um pastel de bacalhau para o espaço!
- Mas não se fazem pastéis de bacalhau em mais nenhum país no mundo.
- Mais me ajuda meu caro, mais me ajuda. Isto é uma oportunidade única. Se no passado demos novos mundos ao mundo, hoje vamos dar pastéis de bacalhau ao universo. Estamos à espera do quê? Que os americanos mandem um Big Mac para a Lua? Estamos aqui a falar de mercados emergentes meus caros.
Hoje é uma barraquinha para fritar pastéis de bacalhau na Lua, amanhã é uma estação espacial em Marte, quem sabe mesmo um franchising inter planetário para vender pastéis de bacalhau.

Neste momento, ouvimos uma voz que interrompe o discurso do homem visionário:

- Concordo. Uma vez, a caminho de Chorioactis, a passar por Júpiter, a minha expedição teve que voltar para trás, pois já só tínhamos 256 dúzias e oito pastéis de bacalhau, sendo que 17 dúzias já estavam fritas. 17 não. 16 e oito pastéis. Enfim….O que importa é que se existisse um franchising inter planetário de pastéis de bacalhau não teríamos tido o mesmo problema. Foi uma grande chatice ter que voltar para trás para apanhar mais umas dúzias de pastéis de bacalhau.
- Tem toda a razão Comandante. E eu nem sequer tinha visto o assunto desta perspectiva
Assim, sendo, vamos a votos. Aqueles que são a favor de um franchising inter planetário de pastéis de bacalhau que coloquem o seu pastel de bacalhau no ar.

Comentários