O mal deste país é não darmos mais atenção às putas, aos corruptos e aos traficantes de droga.


Eu perdoava o Isaltino, ou abreviava a pena. Mas só porque é um homem bonito demais para estar na prisão. Uma beleza daquelas é para se partilhar com o mundo. Se o Sol quando nasce é para todos também devia o Isaltino.
Já o Juíz que atendeu o requerimento que apelava para a diminuição da pena, agravada por corrupção, e o negou é um homófobo. Uma besta. E como tal sonegou-nos tamanha graça. E como não bastasse justificou-se.
- Não noto no arguido pinga de arrependimento, nem sequer parece ter uma noção concreta dos crimes que cometeu. Como tal, este filho da puta vai cumprir a pena até ao fim.
Não o disse nestes moldes, mas se o tivesse dito impressionar-me-ia muito positivamente.
De facto gosto muito do Isaltino e não é só por por ter uma cara laroca. Gosto do Isaltino porque ele é a prova viva, é a pessoa, humana, que nos mostra o que diz e como age um filho da puta.
O facto é que não damos ao Isaltino a atenção que uma nação inquieta para se livrar de filhos da puta devia dar. E ele tão responsável, tão competente, tão paternal a querer ensinar-nos tudo. Os truques, as manhas, a postura, a linguagem corporal, tudo, para não cairmos na asneira de voltarmos a eleger gente como ele.
Que vá ao Prós e Contras, mas também vá às tardes da Júlia. Para apanhar um maior espectro de público. Façam-se cartazes com ele vestido de presidiário e algemado a dizer: Eu vou ao Rock in Rio. Já participar na casa dos segredos não tem pedagogia nenhuma, para o público a quem este programa se dirige já não há safa possível. Seria até contra producente, como certos tuturiais do Youtube.
Diz-se que primeiro vão os bons, mas Deus pregou-nos uma partida ao levar o Eusébio primeiro, deixando o bom do Isaltino para depois. O que quererá ele dizer com isto?
- O Isaltino é para ir no lugar do Eusébio para o Mundial do Brasil. (Ouve-se lá de cima.)
Já pensaram na diáspora? Nos milhões de emigrantes portugueses que vão estar a seguir a Selecção pela televisão e que podem ver o Isaltino a dar uma volta Olímpica ao Maracanã, com os pés e mãos algemadas? Isto dito, principalmente para os portugueses que vivem na América Central. Já viram os problemas que se poderiam evitar se virem no Isaltino um Fujimori, um Chávez ou um Pinochet?
Nem que para isso se tivesse que montar um perímetro de segurança em torno das equipas de arbitragem, não fosse o Isaltino tentar fazer uma abordagem grosseira para manipular o resultado do Portugal - EUA. Mas tirando este pequeno detalhe, façamos do Isaltino um exemplo. O exemplo.
O exemplo do tipo de filhos da puta que não queremos mais nesta anedota de país que é resultado directo das suas filhas da putice.

Comentários