A Primeira Crítica

(Que pode muito bem ser a última). Baterias apontadas ao Hotel Avenida.
Não há muita volta a dar. Bom nível de serviço e muito provavelmente as melhores sopas da cidade.
Quer a nível técnico, quer a nível criativo. Embora a técnica ultrapasse a criatividade na maioria das vezes. Até porque a primeira quase sempre roça a perfeição. No outro dia, surpreendeu-me a Sopa de Nabo com Tomilho. Mas quase todas as sopas estão a um nível excelente. Por exemplo, só me lembro de ter comido uma canja melhor: A da minha Avó.
Como a sopa pode não ser o suficiente para puxar carroça, recomenda-se vivamente o Club Sandwich. É excelente, mesmo comparando com locais onde se fala estrangeiro e paga-se mais.
Até custa é a acreditar que depois de uma sopa destas e um Club Sandwich, a tão elevado nível, nas batatas fritas que nos servem. Inaceitável. Mas o patamar de inaceitável não fica por aqui. O presunto bafiento e sem qualidade que é servido com o melão fica a este nível por mérito próprio. E alguns pratos do dia são uma espécie de TotoAvenida. Pode ser bom, muito bom, mau, aceitável, enfim, igual a qualquer jogo de sorte e azar.
No que está bom, não mexia uma pedrinha de sal. No que está menos bom, é puxar pelos galões. Por exemplo, ter um bom presunto que é cortado na hora será das coisas mais fáceis de arranjar e é essencial em serviço de Hotel. Um 5J por exemplo, ou se não quisermos espanholada aqui nos Açores, temos excelentes patas negras em Portugal. E este é só exemplo de como se pode melhorar o nível de um prato clássico, sem envolver cozinha ou cozinheiros. Para cortar recomendo uma de duas coisas:
1. Ou enviam para Espanha alguém para aprender a cortar.
2. Ou compram uma boa máquina.
Não façam como o Restaurante O Marinero, que apesar de ter um presunto minimamente aceitável, corta-o em versão bife, perdendo completamente uma textura que se deve derreter na boca em vez de se mastigar violentamente.
E agora apercebi-me que esta não é a primeira crítica do Blog Luis Anton Ego, mas sim a primeira dupla crítica.
A probabilidade de ser a última aumentou consideravelmente.

P.S - Estive há pouco no Hotel Avenida e vi umas batatas fritas a serem servidas com óptimo aspecto. Por isso, foram promovidas de inaceitáveis para TotoAvenida. Prefiro ir devagar, pois não as provei, nem sei a nível de regularidade se o fenómeno se irá repetir.

Comentários