Quem é o Luis Anton Ego?












Luis Anton Ego não é mais, nem é menos. Mas também não está no meio. Não se acha, nem quer ser. Luis Anton Ego é um blog sobre comida. Sobre paixão, técnica, ideias, criatividade, queimaduras nos dedos, mãos, cara, braços. É sobre estar de pé oito horas seguidas. Mas é também sobre comer fora. É sobre ser mal servido, é sobre más cozinhas, más ideias. É sobre saber se existe de facto a guerra entre a tradição e a modernidade, ou é apenas um falso mito para proteger maus cozinheiros, atrás de uma convenção que pura simplesmente não existe quando se fala em criatividade.
Será também uma tentativa, talvez vã, de explicar que a Nouvelle Cuisine, já não é assim tão Nouvelle. Já existe há mais de trinta anos, como conceito renovado, e quase nada tem a ver com pouca comida no prato.
Luis Anton Ego será sobre o palato, e o facto de quanto mais fechados estivermos a experimentar coisas novas, mais reduzido será o nosso palato e consequentemente a nossa capacidade crítica sobre o que estamos a comer.
No mundo da comida, não confio em vegetarianos, nem nunca os vi a serem bons críticos ou sequer cozinheiros.
Mas Luis Anton Ego será muito mais. Mas agora, quero acabar em grande e começar a receber montes de e-mails de veggies. Quem sabe até tenha direito a uma grupo de ódio no Facebook. Só para fechar, e para aumentar o potencial da formação de um grupo de ódio, também desconfio de quem pede um bife bem passado. Nunca os vi a serem bons chefes, nem bons críticos.
Venham eles.
Luis Anton Ego

Comentários