O Chef Leonel Pereira é um pouco como o Sporting, uma vítima das arbitragens.

O Sheraton é um dos bons e clássicos hotéis, enquanto vivi em Lisboa foi a minha piscina municipal. Municipal o cacete, que pagar cerca de 13 euros, para me banhar num tanque de 12 metros, tem muito pouco de comunitário. Quando deixei de morar em Lisboa, cumpri o meu desígnio, e passei a ser um hóspede regular, pagando na mesma os 12 euros para ir ao tanque. Agora graças, e confesso que nem sei bem quem culpar, à austeridade, já me dou por contente se ficar na Pensão Amor, mesmo sem pregar olho, a noite toda, por causa dos orgasmos fingidos das prostitutas. O restaurante e bar Panorama, no último andar do Sheraton, oferecem uma vista fabulosa para a cidade. Lá passei muitos fins de tarde, bebendo flutes de champanhe com amigos. Mas foi no restaurante que fui muito feliz. (Não, nunca lá vi o Malato). E não fui feliz nem uma, nem duas, nem três, mas muitas vezes. Sempre pelas mãos do Leonel Pereira. Arrisco-me, desde já, a dizer que é o menu de degustação de Lisboa com melhor relação preço/qualidade. Ao ver este post no Mesa Marcada, voltaram-me à memória os muitos serões lá passados. A coerência que foi existindo dentro do menu e entre os vários menu que tive o prazer de provar, mostram um caminho, uma ideia. Não sou particular fã do que foi escrito no post, porque acho para o insípido e pouco orientado para a comida do Leonel. Mas também confesso que não fiz melhor, creio que escrevi uns pequenos apontamentos, na primeira temporada do blog, mas pouco mais. Porém a dúvida persiste: como é que este cavalheiro ainda não tem uma estrela? O que precisa ele de fazer para a conquistar? Atirar-se de paraquedas do último andar do Sheraton? Subir ao Panorama com uma corda, pelo lado de fora? Fazer atum brazeado, cuspindo-lhe fogo? E atenção, não falo em recomendação, porque isso era para eu, e quase de certeza o Leonel, mandar o Senhor Inspetor à merda, mas sim uma estrela. Tão imaculada, como merecida. Não vou falar em comparações, nem vou dizer que aquele é pior ou melhor. Já gastei muitos milhares em restauração de topo para saber que o Leonel está lá. Tenho total confiança. A mesmo que quando passo a porta do Panorama me garante que vou comer uma refeição de uma estrela.

Comentários