Será L.A.E obrigado a desejar Bom Ano?



















Para L.A.E o Ano Novo é bem mais simbólico que o Natal. O primeiro envolve-se numa lógica racional: foi a forma, matemática, que encontramos de contar o tempo. O segundo mete religião. As opiniões dividem-se, mas a minha não. Acredito no ponto de açúcar e no .

Como pessoa racional que tento transparecer, mas que jamais serei, traço os meus planos de forma rigorosa, qual o orçamento de estado para 2010. Peço desculpa por não me lembrar de algo, cientificamente, mais correcto do que o orçamento de estado.

L.A.E vai, pelo menos, a Nova York e Paris, pela milionésima vez, com fortes hipóteses de Buenos Aires, com cerca de 500 euros, mais ou menos o que custa recuperar a 2ª Circular. Logo se vê. O que importa é que é uma obra de capital importância. E se tiver que fazer um empréstimo para ir aos melhores restaurantes destas cidades, será, exactamente o que farei. As dívidas ficam, e o prazer de comer uma refeição divinal vive para sempre.

Vou, também, travar uma luta demoníaca, com uma almofada de penas em punho, para trazer notoriedade ao facto de Alimentação e Cozinha ter que ser uma cadeira curricular, desde a primeira classe. Somos o que comemos, e eu exijo mais de nós. A começar por mim, acima da média de asneira, mas asneiroso.

Existirão, sempre, alunos que não aprendem, quais Santana Lopes da cozinha, mas o nível médio de cultura alimentar subirá. Não quero ir ao topo do Everest (e perder meio nariz. Já tenho um olfacto médio). Nem quero que gostemos todos do mesmo. O meu golo, mesmo que de penalty e com um guarda redes em cadeira de rodas, é termos uma alimentação mais saudável, criteriosa e consciente.

E o mais importante de tudo: cozinhar desenfreadamente. L.A.E está a ter um fim de ano complicado. Pois além de um calendário preenchido, com pouco tempo e espaço para criar, o mar está muito mau. Peixe, nem ver. Mas 2010, será o ano Peixe, no calendário açorianês

Apesar desta recta final negativa, não me lixem, o nosso mar é muito mais generoso do que qualquer Pai Natal. Se ninguém critica o Usain Bolt quando faz os últimos metros em slow motion, porque haveria de criticar o peixe que não se apanhou em 2009?

Isto para dizer, que L.A.E, promete mais conteúdo em 2010, com receitas que qualquer um pode fazer, até a escova de dentes electrónica.

E se não gostarem, façam o esforço de não comer.




















A mala para 2010 está feita. No que diz respeito a Veuve Clicquot, está garantido. E Bollinger mesmo a chegar.

Comentários

  1. tumbs up para a disciplina de ALimentação e Cozinha.

    !bora !



    pssst: para onde foi parar a minha beringela?

    ResponderEliminar
  2. Enquanto a Isabel Alçada não for seguidora deste blog e incluir esta cadeira curricular na escola não descanso. Só talvez para procurar a tua beringela.

    ResponderEliminar
  3. Caro Luis ,

    por aqui ainda no trabalho e com aquela touquinha que nos deixa a todos com uma cara de tolo ...kk

    apareço por aqui exatamente com a mesmissima pergunta , somos realmente obrigados a desejar Bom Ano novo para tudo e todos...?
    Acho que sim ...pelo menos para aqueles que realmente importam ...
    e por isso e tão somente por isso aqui estou a lhe desejar os melhores shusis e Shasimis possiveis diante dos atuns que passam ao seu largo ... e como prenda de Natal atrasada corra atrás do filme muito dificil de se achar em DVD e que na minha modestissima opinião o melhor já feito quando o assunto é o nosso aqui , Gastronomia ,o nome ?
    TAMPOPO , No tal do youtube tem várias cenas antológicas , se é que me entendes ...um verdadeiro clássico !
    pronto e assim terminamos o ano
    abraços amazonicos no sentido literal da palavra
    do seu leitor ,
    Pedro Botelho

    ResponderEliminar
  4. pronto,

    um petisco em formato de aula (cadeira curricular...kkk )para o primeiro dia do ano

    http://www.youtube.com/watch?v=1XyoAZFREnY

    divirta-se

    Pedro Botelho

    ResponderEliminar
  5. acho que nao funcionou ...

    vamos ver desta vez...

    http://www.youtube.com/watch?v=1XyoAZFREnY&feature=related

    ResponderEliminar
  6. agora vai outra cena ...vamos ver se dá certo ..kk



    http://www.youtube.com/watch?v=a-GFimGcYJw

    ResponderEliminar
  7. Luis,

    na busca de cenas no youtube para lhe enviar descobri que podes ver o filme praticamente todo com o titulo
    tampopo 1
    tampopo 2
    tampopo 3 e assim sucessivamente ...

    como disse imperdivel

    abraços amazonicos

    Pedro Botelho

    ResponderEliminar
  8. Caro Pedro,
    Como sempre uma extraordinária referência. Já vi muitas das partes, mas infelizmente ainda não consegui apanhar uma sequência completa. Do princípio ao fim, mesmo que partida.
    No entanto, na Amazon dá para encomendar uma cópia em DVD. É caro, mas penso que vale a pena. Eis o link: http://bit.ly/5v9Fgd
    Abraços Atlânticos,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A sua opinião é importante para nós. Por favor, aguarde, todos os nossos postos de atendimento estão ocupados de momento. Por favor, tente mais tarde.